23/05/2018 16h57

Assembleia ganha as ruas. Professores fazem nova paralisação dia 29

A quadra do SinproSP ficou pequena. A assembleia tomou conta da Rua Borges Lagoa. E os cerca de mil professores presentes, representando 113 escolas de diferentes regiões da capital, decidiram reforçar a mobilização em defesa de seus direitos, marcando nova paralisação para a próxima terça-feira, dia 29 de maio, com mais uma assembleia acontecendo no Sindicato, às 14h.

Os professores estão em campanha salarial há cinco meses e lutam pela manutenção de conquistas estabelecidas pela Convenção Coletiva da categoria, que existe há mais de vinte anos e regula as relações de trabalho nas escolas. “Não há, portanto, qualquer custo extra para os estabelecimentos de ensino, que abandonaram inclusive a mesa de negociações e recusaram propostas de conciliação feitas pelo Tribunal Regional do Trabalho”, afirma Luiz Antonio Barbagli, presidente do Sinpro-SP.

|19.02.19 - Boletim - Dia 28 não tem aula nas escolas
|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias
|15.02.19 - Centrais convocam ato contra o fim das aposentadorias