15/06/2018 01h51

A luta dos professores abre série sobre os impactos da reforma trabalhista


A Campanha Salarial dos Professores de São Paulo continua na pauta, atraindo a atenção pelo grau de mobilização e resistência da categoria.

Na última 5ª feira (14), o Repórter Sindical na Web, da TV Agência Sindical, começou uma série de três programas para discutir o impacto da reforma trabalhista nas negociações coletivas e o enfrentamento do movimento sindical.

Para dar início a este projeto, o jornalista João Franzin convidou o presidente do SinproSP, Luiz Antonio Barbagli, para falar da “bela jornada dos professores”, como Franzin descreveu a campanha salarial.

Durante uma hora, com transmissão ao vivo, Barbagli respondeu a perguntas, falou da campanha e mencionou os desafios daqui pra frente.

A mobilização dos professores, o apoio dado por pais e alunos e a repercussão do movimento da grande imprensa foram algumas das questões propostas por Franzin e ouvintes.

Para Luiz Antonio, a mobilização foi possível porque a categoria compreendeu a importância da defesa da Convenção Coletiva de Trabalho e fez desta pauta a sua prioridade. Mais uma vez,ele agradeceu o apoio dado por pais e alunos e chamou a atenção para o fato de que o “envolvimento da sociedade foi uma grande novidade do ponto de vista da atividade sindical”.

Ao ser indagado sobre os desdobramentos da campanha salarial , Barbagli explicou que o desafio é manter a mobilização, ampliando as formas de interação permanente com a categoria. Uma das estratégias, , é ampliar o número de delegados sindicais nas escolas. “Vamos começar a organizar agora o enfrentamento que vai gerar o 1º de março de 2019”.

Assista aqui a íntegra da entrevista:

todas as notícias
|14.12.18 - SinproSP chama professores do Santo Américo para reunião de urgência
|13.12.18 - SinproSP estará em recesso de 20/12 a 08/01
|13.12.18 - No SinproSP, a análise precisa de Leonardo Sakamoto
|12.12.18 - FINAL DO ANO LETIVO: guia de orientação em perguntas e respostas
|12.12.18 - 13º Salário: segunda parcela deve ser paga até dia 20

Ranking de salários
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store