29/06/2018 12h21

Redução de carga horária na Anhanguera: orientações importantes

Nesta semana, o SinproSP denunciou a Anhanguera por abuso de poder na atribuição de aulas para o segundo semestre. A cada final de período letivo, os professores são chamados individualmente na sala de seus coordenadores para assinar carta de redução de carga horária. Precisam assinar na hora e não podem ficar com uma via do documento. O objetivo é garantir liberdade plena para cada coordenador decidir quantas aulas cada professor(a) vai lecionar.

A Convenção Coletiva proíbe a redução de carga horária, exceto em três circunstâncias que não se aplicam ao que está acontecendo na Anhanguera: a)a pedido do(a) professor(a), b) reestruturação curricular, c) redução do número de alunos matriculados. Em qualquer situação, é preciso haver concordância entre as duas partes (escola e professor) no prazo de cinco dias corridos a partir da proposta de redução. Como se vê, nada disso está sendo respeitado.

Fale com o SinproSP

O SinproSP disponibilizou um email exclusivo para os professores da Anhanguera falar com o Sindicato, para esclarecer dúvidas, buscar orientações e relatar o que aconteceu em sua unidade. Escreva para kroton@sinprosp.org.br, com total garantia de sigilo.

Aos professores que já assinaram a carta, o SinproSP recomenda que exijam o documento de volta.

|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres