04/07/2018 14h26

Programa de Saúde Vocal do SinproSP é destaque em congresso internacional

Pelo segundo ano seguido o Programa de Saúde Vocal do SinproSP foi apresentado no The Voice Foundation Symposium, nos Estados Unidos. O congresso é o mais importante evento na área de voz e recebe fonoaudiólogos, médicos otorrinolaringologistas e cientistas vocais de todo o mundo.

O Programa foi apresentado pela Fonoaudióloga Dra. Fabiana Zambon em uma sessão especial sobre programas voltados a diversos profissionais da voz. A apresentação abordou as estratégias do Programa para promover o cuidado com a voz, como palestras nas escolas, oficinas de voz e comunicação e workshops de preparação vocal no início do ano letivo.

O desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e a implementação de estratégias de atuação para conseguir cada vez mais diminuir a ocorrência de problemas de voz nos professores, é pioneiro na área de saúde da categoria e, por isso ganhou destaque internacional. Em 2017 o Programa foi tema de um capítulo em importante livro que apresenta programas de saúde vocal voltados aos profissionais de voz falada em diferentes países. Além disso, a cartilha Bem estar vocal, ganhou uma nova edição e foi publicado em Portugal.

Conheça mais sobre o Programa de Saúde Vocal do SinproSP e aproveite o período de férias para fazer uma avaliação vocal.
|22.02.19 - Edital da Assembleia de 28 de fevereiro de 2019
|22.02.19 - Reforma da Previdência já está na Comissão de Justiça
|22.02.19 - Nova Previdência dificulta acesso e pode aumentar pobreza, diz economista
|22.02.19 - Previdência de Bolsonaro produzirá massa miserável, avalia economista