20/08/2018 15h56

Programa de Saúde Vocal do SinproSP é apresentado em congresso médico

O Programa de Saúde Vocal do SinproSP foi apresentado no 17º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia, que aconteceu em Brasília entre os dias 16 e 18 de agosto.

A palestra "Programa de Saúde Vocal para Professores" foi ministrada pela Dra. Fabiana Zambon, coordenadora do projeto. Ela falou sobre os objetivos do programa, as ações que foram implementadas e os materiais produzidos, que têm servido como referência em outros projetos, nacionais e internacionais.

Além do trabalho apresentado pela Dra. Fabiana, a mesa "Voz do Professor e Saúde Vocal" contou com a participação do Dr. Felipe Moreti, com a palestra "Saúde e Higiene Vocal: o que há de novo na literatura científica.

Professores sindicalizados têm tratamento de fonoaudiologia

O Programa oferece aos professores sindicalizados serviços na área de fonoaudiologia para avaliação e tratamento em caso de distúrbios da voz de, além de orientação para aprimoramento do uso da voz que podem prevenir problemas futuros. Não há nenhum custo e as consultas podem ser agendadas pelo telefone 5080.5988 ou email voz@sinprosp.org.br.

O Programa de Saúde Vocal foi criado há mais de 16 anos. Foi uma iniciativa pioneira que tem contribuído para a saúde dos professores e também para a pesquisa científica, com destaque não apenas no Brasil. Em 2017, o programa foi tema de um capítulo do livro “Voice Training Programs for Professional Speakers: Global Outcomes”, publicado nos Estados Unidos.

|19.10.18 - Demissão a partir de 16/10 garante salário até janeiro de 2018
|18.10.18 - No SinproSP, profa. Ludmila Costhek fala sobre precarização e resistência
|18.10.18 - Assembleia no SinproSP definirá pauta de reivindicações da Campanha Salarial
|17.10.18 - Professores do Senac têm assembleia em 19 de outubro