10/10/2018 20h53

Eleições no SinproSP começam dia 22/10

O SinproSP realiza entre os dias 22 e 24 de outubro eleições para diretoria da próxima gestão, que vai de 2019 a 2022. Foi inscrita a Chapa 1: experiência, unidade e luta . O processo eleitoral foi convocado em agosto (24), por meio de edital que também abriu prazo para a inscrição das chapas.

Os números desta eleição têm a grandeza do SinproSP. Quase 24 mil professores têm direito a voto. Haverá uma urna digital na sede do SinproSP e outras 150 itinerantes, que percorrerão 1.500 escolas distribuídas em todas as zonas da cidade, para que os professores possam votar no local de trabalho.

Todo o processo é informatizado, muito seguro, e foi desenvolvido para garantir a ampla participação da categoria. Os votos são registrados digitalmente em tablets, que funcionam como urnas.

Têm direito a voto todos os professores que se sindicalizaram até 22/04/2018 e em dia com o Sindicato Para votar, basta informar o número do CPF.

Transparência

Todo o processo eleitoral, inclusive os prazos para inscrição de chapas, está previsto no Estatuto do SinproSP. O conhecimento das regras com toda a antecedência dá a possibilidade de todos participarem das eleições, assegura a democracia e transparência e tornou o SinproSP uma referência em todo o país.

A participação dos professores nas eleições do SinproSP é um exercício de cidadania. Numa conjuntura cada vez mais hostil aos trabalhadores, o Sindicato aglutina, dá unidade e constrói a luta em defesa dos direitos trabalhistas.

Eleições no SinproSP em perguntas e respostas

|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?