18/10/2018 11h59

Assembleia no SinproSP definirá pauta de reivindicações da Campanha Salarial

No próximo sábado, dia 20, às 9h, os professores têm um importante compromisso no SinproSP: participar da assembleia para definição da pauta de reivindicações da próxima Campanha Salarial, que será precedida de um debate com Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, que falará sobre os cenários das negociações salariais e a reforma trabalhista.

A assembleia do SinproSP está sendo organizada desde setembro. Além de visitas às escolas, o Sindicato abriu a possibilidade de os professores contribuírem diretamente com sugestões que agora serão discutidas na assembleia.

O SinproSP também promoveu um ciclo de debates com temas importantes para a campanha salarial. No dia 29/09, recebeu o advogado trabalhista José Eymard Loguércio para falar sobre a terceirização e a atividade docente e no dia 04/10, o sociólogo e professor da UFABC.

No dia 04/10, o sociólogo Jessé de Souza falou sobre o cenário político atual e no dia 17, a professora Ludmila Chosek Abílio discutiu o fenômeno da “uberização” no mundo do trabalho. Todas os debates foram transmitidos ao vivo e estão disponíveis no canal do SinproSP no YouTube.

|22.02.19 - Edital da Assembleia de 28 de fevereiro de 2019
|22.02.19 - Reforma da Previdência já está na Comissão de Justiça
|22.02.19 - Nova Previdência dificulta acesso e pode aumentar pobreza, diz economista
|22.02.19 - Previdência de Bolsonaro produzirá massa miserável, avalia economista