27/11/2018 12h00

Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas

Foi lançado nesta terça-feira, 27, o Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas. Elaborado por mais de 60 entidades que atuam na área da educação, o material oferece orientações no campo pedagógico e jurídico para proteger os professores em caso de agressão, intimidação ou cerceamento do trabalho.

O manual também reafirma o pedido para que o Supremo julgue a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a primeira lei do Escola Sem Partido, sancionada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, em janeiro de 2016.

A ação foi proposta pela Contee - Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, entidade que reúne sindicatos e federações de professores e trabalhadores do ensino privada em todo o país. O julgamento estava previsto para o dia 28, mas foi adiado por decisão do ministro Dias Toffoli.

Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas

Vídeos orientam professores

Graças à arrecadação de recursos por meio de uma vaquinha eletrônica ( crowndfunding), uma equipe está produzindo vídeos que podem ajudar na orientação e proteção de orientação para os professores e as escolas.

Acesse aqui para assistir aos vídeos ou contribuir com a vaquinha
|19.02.19 - Boletim - Dia 28 não tem aula nas escolas
|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias