27/11/2018 12h00

Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas

Foi lançado nesta terça-feira, 27, o Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas. Elaborado por mais de 60 entidades que atuam na área da educação, o material oferece orientações no campo pedagógico e jurídico para proteger os professores em caso de agressão, intimidação ou cerceamento do trabalho.

O manual também reafirma o pedido para que o Supremo julgue a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a primeira lei do Escola Sem Partido, sancionada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, em janeiro de 2016.

A ação foi proposta pela Contee - Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, entidade que reúne sindicatos e federações de professores e trabalhadores do ensino privada em todo o país. O julgamento estava previsto para o dia 28, mas foi adiado por decisão do ministro Dias Toffoli.

Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas

Vídeos orientam professores

Graças à arrecadação de recursos por meio de uma vaquinha eletrônica ( crowndfunding), uma equipe está produzindo vídeos que podem ajudar na orientação e proteção de orientação para os professores e as escolas.

Acesse aqui para assistir aos vídeos ou contribuir com a vaquinha
|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?