30/11/2018 14h16

Assembleia aprova previsão orçamentária do SinproSP para 2019

Assembleia realizada na sede do SinproSP na última quinta-feira, dia 29 de novembro, aprovou a previsão orçamentária e a sustentação financeira do Sindicato para 2019.

Mesmo diante das dificuldades impostas pela reforma trabalhista e por recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que legitimou o fim da contribuição sindical compulsória, e ainda que vislumbrando também que os ataques aos movimentos dos trabalhadores se intensificarão a partir de primeiro de janeiro, com a posse do novo governo, o SinproSP decidiu estabelecer mais uma vez, e como acontece desde o final dos aos 1990, o princípio de garantir que a sua arrecadação aconteça fundamentalmente a partir das mensalidades de seus associados. A diretoria entende que é a contribuição dos sócios quem garante a independência, a representatividade e a força política do Sindicato.

Por avaliar ainda que 2019 será extremamente complexo e marcado por muitas lutas, em várias frentes, foi destinada, na previsão orçamentária, uma verba específica para as campanhas que deverão acontecer (incluindo a campanha salarial); no orçamento de 2018, essa verba apareceu junto com o item ‘comunicação’.

Abaixo, a tabela que traz todos os detalhes do que foi aprovado pela Assembleia.

|16.09.19 - Escola Sem Partido deve voltar à pauta após reforma da Previdência
|16.09.19 - Dória fará encarte para dizer a professores de Biologia como usar as apostilas
|13.09.19 - Demissões no ensino superior em debate na Câmara dos Deputados
|13.09.19 - Colabore com pesquisa sobre práticas socioambientais nas aulas de Geografia