30/11/2018 15h14

Documento desautoriza gravações em sala e cobra providências das escolas

O departamento jurídico da Federação dos Professores de São Paulo produziu um modelo de carta para proteger os professores contra as ameaças do Escola Sem Partido. O documento deixa claro que ninguém, poderá fazer uso de imagens ou áudios gravados em sala de aula. Além disso, solicita que a direção tome providências e estabeleça normas internas que proíbam qualquer tipo de filmagem.

É importante dizer que a carta foi pensada para ser assinada coletivamente pelos professores, visto que a unidade do corpo docente é uma forma de impedir possíveis retaliações individuais.

Clique na imagem ao lado e acesse o modelo de carta.

|23.08.19 - Professores devem redobrar o cuidado com as horas extras
|23.08.19 - Órgão do INEP responsável pelo Enem será chefiado por general de reserva
|23.08.19 - Processos contra Unisant’Anna e Oswaldo Cruz têm julgamentos marcados
|22.08.19 - Audiência pública na Assembleia Legislativa discute Ensino a Distância