10/01/2019 15h31

Escolas não podem convocar professores durante o recesso

Após um longo ano de trabalho, os professores entram em recesso escolar. Esse direito é uma conquista da categoria, organizada pela ação sindical, e está assegurado nas convenções e acordos coletivos de trabalho em vigor. O recesso tem duração de 30 dias, durante os quais as escolas não podem, de jeito algum, convocar os professores para o trabalho.

Na educação básica, os trinta dias devem ser corridos. No ensino superior, a divisão é possível desde que já prevista no calendário escolar. Ainda assim, é preciso que pelo menos vinte dias corridos sejam gozados em janeiro. No Sesi e no Senai, o recesso segue calendário específico.

O que você precisa saber sobre o recesso
|19.07.19 - Governo estuda acabar com saque do FGTS em demissões sem justa causa
|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP