Campanha salarial

Campanha Salarial: sindicatos discutem estratégias comuns

Atualizada em 30/01/2019 11:33

A Federação dos Professores (Fepesp) convocou todos os 25 sindicatos que a integram para mais um Conselho de Entidades Sindicais - Cones com o objetivo de discutir a Campanha Salarial e definir estrategias comuns.

Foi definida a data em que será realizada a primeira assembleia de Campanha Salarial em 2019: será dia 28 de fevereiro, uma quinta-feira, que marca também o último dia de vigência da Convenção Coletiva dos professores de educação básica.

Caberá a partir de agora cada sindicato organizar sua base para fazer do dia 28 uma jornada de luta para verdadeiramente representativa e capaz de pressionar as escolas. O SinproSP já está produzindo material e organizando diversas ações e atividades junto à categoria.

As negociações continuam em fevereiro. Estão previstas duas rodadas - dia 16 e 26. Existe uma possibilidade de haver alguma contraproposta patronal até lá, ainda que o Sieeesp ainda não tenha dado nenhuma resposta às reivindicações enviada em 06 de novembro.