08/02/2019 15h14

Nossa organização começa nas escolas

O abono de faltas para participação em assembleia é uma conquista que nasceu da mobilização da categoria e está garantido na Convenção Coletiva. Entretanto, exercer esse direito nem sempre é tarefa simples.

Existe a pressão nas escolas, às vezes truculenta e em outras, sutil, mas não menos eficaz. Quem nunca ouviu frases como “nessa escola, os problemas são resolvidos diretamente entre direção e corpo docente”, ou ainda “aqui, os direitos são respeitados” ou então “esta é uma escola diferenciada”. Isso precisa ser enfrentado com muita conversa entre os professores.

Usem intervalos, reuniões ou marquem um momento e um local específicos para discutir a participação na assembleia do dia 28/02. Esses momentos de discussão também podem contar com a participação do SinproSP, para orientar, acolher, esclarecer dúvidas (inclusive jurídicas), trocar ideias e experiências . Basta entrar em contato com o SinproSP por telefone (5080.5988), email (campanhasalarial@sinprosp.org.br) ou nas redes sociais. Os professores escolhem o melhor local, dia e hora e avisam o SinproSP. Uma diretora ou diretor do Sindicato estará presente!

É preciso ter claro de que a Campanha Salarial é um momento de ação coletiva, de categoria, mas que se constrói a partir da organização nos locais de trabalho, passa pelos encontros no SinproSP dias 16 e 23 e culmina com a grande assembleia no dia 28 de fevereiro.

|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias
|15.02.19 - Centrais convocam ato contra o fim das aposentadorias
|15.02.19 - Reforma da Previdência: modelo chileno deve servir de alerta aos brasileiros