14/02/2019 15h24

Professores do Sesi/Senai aprovam proposta de acordo coletivo

Reunidos em assembleia no SinproSP, na manhã de quinta-feira, 13, os professores e técnicos de ensino do Sesi e do Senai aprovaram a proposta patronal para renovação do acordo coletivo. No mesmo dia foram realizadas assembleias em outros vinte e quatro sindicatos que, com o Sinpro, participam da campanha salarial unificada, coordenada pela Fepesp.

A proposta prevê manutenção integral das cláusulas atuais e reajuste nos salários e vales alimentação e refeição, pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado de março do ano passado até fevereiro deste ano. O percentual definitivo será conhecido após 12/03, mas estimasse que fique em torno de 3,7%.

Agora o acordo segue para redação final e deve ser assinado em breve.

Moção de apoio

A assembleia também aprovou uma moção de apoio às professoras e aos professores da rede municipal que estão em luta contra a reforma da previdência municipal aprovada em dezembro do ano passado, o Sampaprev.

|19.07.19 - Governo estuda acabar com saque do FGTS em demissões sem justa causa
|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Reforma da Previdência: a conta é toda nossa