15/03/2019 16h00

Divulgado reajuste salarial para professores do ensino superior

Os salários de março dos professores que lecionam no ensino superior devem ser reajustados em 3,9%, exceto nas instituições que optaram por plano de saúde em regime de coparticipação. Neste caso, o reajuste de 4,76%.

Os índices foram divulgados em comunicado conjunto assinado pela Federação dos Professores (Fepesp) e pelo sindicato das mantenedoras de ensino superior (Semesp), na tarde desta sexta-feira (15).

O índice de 3,9% corresponde à reposição integral da inflação nos últimos doze meses, calculada pela média de três indicadores: ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe. Este critério foi definido pela Convenção Coletiva assinada em 2018, por dois anos.

A Convenção também passou a regulamentar a assistência médica por coparticipação e determinou que as instituições que adotassem esse modelo deveriam somar ao reajuste mais 0,86%, resultando no percentual de 4,76%.

COMUNICADO FEPESP/SEMESP - REAJUSTE SALARIAL NO ENSINO SUPERIOR
|23.08.19 - Professores devem redobrar o cuidado com as horas extras
|23.08.19 - Órgão do INEP responsável pelo Enem será chefiado por general de reserva
|23.08.19 - Processos contra Unisant’Anna e Oswaldo Cruz têm julgamentos marcados