29/03/2019 14h25

Sieeesp orienta escolas a reajustarem salários em 3,90%

Apesar de a assembleia no SinproSP, em 23/03, ter rejeitado a contraproposta patronal e ter deliberado sobre a continuidade das negociações, o sindicato patronal, Sieeesp, divulgou um comunicado orientando as escolas a aplicarem 3,9% aos salários dos professores, a título de antecipação salarial.

A contraproposta apresentada pelo Sieeesp previa os 3,9% a partir de março e 15% de Participação nos Lucros em outubro. Entretanto, ela foi rejeitada porque a Assembleia não concordou com mudanças que o Sieeesp fez de última hora, em cláusulas como recesso, garantia semestral de salários e aposentadoria.

A categoria ainda manteve os quatro eixos principais de reivindicação acordo por dois anos, hora-atividade de 15%, blindagem contra a terceirização e manutenção dos direitos até nova Convenção.

O percentual de 3,9% corresponde à inflação acumulada nos últimos doze meses, calculada pela média de três indicadores: ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe.

Tudo o que o SinproSP publicou sobre a Campanha Salarial

|19.06.19 - Demissão sem justa causa no final do semestre: conheça os seus direitos
|19.06.19 - SINPROSP CONVOCA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DO GRUPO LAUREATE
|18.06.19 - Educação básica: dissídio coletivo seguirá para julgamento