29/03/2019 17h05

Dúvidas sobre a emissão de boletos da contribuição sindical

1. Trabalho em duas ou mais escolas, pago a contribuição nas duas?

Não. Quem trabalha em duas ou mais escolas deve escolher apenas uma delas para fazer a contribuição sindical.

2. Até quando posso realizar a contribuição sindical?

Todos os boletos, independente da data de emissão, têm validade até 30 de abril.

3. Tentei pagar o boleto logo após ele ser emitido e não consegui. O que aconteceu?

Desde 2018 a Febrabam exige que todos os boletos emitidos sejam registrados e esse processo pode acarretar algum atraso na emissão do documento. Logo, é necessário esperar em média duas horas após a emissão do boleto para poder pagá-lo. É importante lembrar que aos sábados, domingos não há processamento bancário, então é necessário aguardar próximo dia útil para efetuar o pagamento.

4. Perdi o boleto, e agora?

Simples, é só clicar aqui e reimprimi-lo.

5. Digitei uma informação errada e já emiti o boleto, é possível corrigir?

Antes de emitir o boleto, confira se seus dados estão corretos. Ainda assim, após a emissão é possível corrigir os dados aqui .

|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres
|12.07.19 - JUSTIÇA MARCA AUDIÊNCIA DA AÇÃO DO SINPROSP CONTRA DEMISSÕES NA LAUREATE
|11.07.19 - Como votaram os deputados paulistas - PEC 06 1º turno (10/07/2019)
|11.07.19 - Aposentadoria homens -regras da aposentadoria aprovadas em 1º turno na Câmara