10/05/2019 16h20

15 de maio: greve contra o desmonte na educação e pelo respeito ao professor

Está chegando a hora: na próxima quarta-feira, dia 15, às 14h, professoras e professores das redes pública e privada, de todos os níveis de ensino, devem se encontrar no vão livre do Masp para protestar contra a reforma da Previdência, os cortes na Educação e as perseguições contra os professores. O movimento está sendo organizado nacionalmente, com atos e manifestações em todos os estados do país.

O SinproSP reafirma a orientação para que, em casa escola, os professores se reúnam e avaliem a possibilidade de parar durante todo o dia 15 ou marcar a data como um dia de luta, usando símbolos que representam o nosso protesto e organizando a saída para chegar ao Masp, onde está marcada a concentração.

O Sindicato está indo às escolas para explicar a importância deste momento histórico e produziu material – praguinha, carta aberta – para ser distribuído. É só chamar pelo facebook (inbox) na página do SinproSP.

Importante mesmo é ter a Paulista lotada desde as 14 horas. Mais uma vez, o ponto de encontro dos professores será o balão do SinproSP. #TamoJunto

|13.09.19 - Demissões no ensino superior em debate na Câmara dos Deputados
|13.09.19 - Colabore com pesquisa sobre práticas socioambientais nas aulas de Geografia
|12.09.19 - Vem aí uma nova reforma trabalhista e sindical