13/05/2019 23h50

CARTA DOS ALUNOS DO SÃO DOMINGOS

São Paulo, 13 de maio de 2019.

Nós, estudantes do 9o ano e do Ensino Médio do Colégio São Domingos, reunidos em assembleia no dia de hoje (13 de maio), decidimos por votação unânime com todos os alunos de 9o ano e Ensino Médio presentes no dia letivo, nos unir e aderir ao Dia Nacional de Greve pela Educação convocado por sindicatos e entidades representativas de professores e estudantes, marcado para o dia 15 de maio, quarta-feira.

Entendemos a importância de tais ações e a relevância das pautas discutidas nesse dia, tais como os impactos perversos da Reforma da Previdência e o corte de 30% das verbas para universidades e institutos federais, que afetará o repasse de verba destinada à educação para estados e municípios, afetando todas as esferas do ensino público no país.

Decidimos então não comparecer às aulas nesse dia para fazer uso do período que estaríamos em aula para promover conscientização da luta, mobilizações e manifestações pela cidade. Além de demonstrar apoio aos alunos e professores que não terão a oportunidade de paralisar e lutar por suas categorias.

Reiteramos também que caso nossos professores optem por também paralisar suas atividades no dia em questão, terão nosso total apoio e suporte. Afinal, a luta por uma educação justa, digna e de qualidade, além da formação de cidadãos críticos e pensantes passa diretamente por suas mãos. Portanto, compreendemos que é extremamente importante nos aliar aos educadores e deixar claro que não aceitaremos nenhum tipo de desrespeito ou descaso para/com eles e com a educação e o aprendizado.

Por fim, convidamos toda a comunidade do Colégio São Domingos para que nos juntemos ao longo do dia às rodas de conversa, aulas públicas e atos, com destaque para o ato convocado para às 14h no MASP. O apoio de todos é de suma importância.

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender.” - Paulo Freire

Alunos e alunas do 9o Ano e Ensino Médio do Colégio São Domingos

|21.05.19 - Dissídio Coletivo: primeira audiência de conciliação é marcada para 29/05
|21.05.19 - Feriado de Corpus Christi na Colônia do SinproSP