20/05/2019 16h49

Carta aos professores da UniSant’Anna

Carta enviada, por e-mail, às professoras e aos professores da UniSant’Anna, em 20 de maio.

Aos Professoras e Professores da Unisant’Anna

Em nome do SinproSP, comunico informações importantes, de interesse de todas as professoras e os professores do Instituto Santanense de Ensino Superior:

Atraso nos salários e FGTS

Em reunião no dia 14/05 com a Unisant’Anna, o SinproSP voltou a cobrar a multa por atraso nos salários de 2019 e o depósito do FGTS . Comunicou, também, que o departamento jurídico do SinproSP ingressaria com ação coletiva em nome dos professores. O mantenedor do Instituto, Sr. Ruy Muniz, manifestou a intenção de quitar a dívida assim quando conseguir liberar recursos que se encontram bloqueados pela Justiça.

Em cumprimento à decisão da Assembleia dos professores do Unisant’Anna, o SinproSP está ingressando, nesta semana, com ação na Justiça cobrando a multa por atraso nos salários, prevista na cláusula 7ª da Convenção Coletiva; e os depósitos de FGTS em atraso.

Para tanto, é de fundamental importância que os professores informem exatamente os dias em que foram pagos os salários de dezembro, janeiro e março, cuja data de pagamento deveria ter sido, respectivamente, o quinto dia útil de janeiro, de fevereiro e de abril. A informação deve ser enviada ao email: zambon@sinprosp.org.br

Os professores serão avisados da data da primeira audiência, assim que ela for marcada, e também se surgir algum fato novo de interesse dos docentes.

Plano de Saúde

Na sexta-feira, dia 17/05, o SinproSP foi informado por professores que o plano de saúde estava suspenso por falta pagamento. O Sindicato entrou em contato com a Mantenedora exigindo a imediata solução do problema e fará mais uma representação ao Ministério Público do Trabalho contra o Unisant’Anna.

|24.06.19 - Demissão no final do semestre
|24.06.19 - Dia 27, tem assembleia de prestação de contas do SinproSP
|19.06.19 - Demissão sem justa causa no final do semestre: conheça os seus direitos
|19.06.19 - SINPROSP CONVOCA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DO GRUPO LAUREATE