17/06/2019 12h42

TRT faz nova audiência de conciliação dia 18 de junho

Nesta terça-feira, dia 18, será realizada nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre o Sieeesp, sindicato das escolas de educação básica, e os quatro sindicatos de professores (SinproSP, Sinpro Santos, Sinpro Guarulhos e Sinpro Rio Preto) que ingressaram com ação de dissídio coletivo.

Será a primeira sessão depois do Sieeesp ter comunicado oficialmente a recusa na proposta conciliatória apresentada pelo TRT, em 29 de maio, para por fim ao dissídio. Todas as assembleias de professores, no SinproSP em 1º de junho, aceitaram a oferta do Tribunal.

Agora, a audiência do dia 18 é mais uma tentativa do TRT para se chegar a um acordo. Se o Sieeesp mantiver a costumeira intransigência, a ação irá para julgamento.

Entenda o que é Dissídio Coletivo e por que o SinproSP recorreu à Justiça do Trabalho

|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres