SINPROSP CONVOCA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DO GRUPO LAUREATE

Atualizada em 19/06/2019 12:07

Mais uma vez, a rede Laureate dá mostras da política predatória adotada no Brasil desde que o grupo norte-americano passou a atuar no país, comprando instituições de ensino tradicionais como a Anhembi-Morumbi, FMU, Fiam-Faam, entre outras.

Neste final de semestre, o grupo deve demitir mais de 200 professores em São Paulo, como parte de uma reestruturação que maximiza os lucros e sucateia a qualidade de ensino.

As demissões em massa têm ocorrido todo final de semestre desde 2017. Assim como nos anos anteriores, muitos das professoras e professores que estão sendo demitidos são altamente qualificados e contam com longos anos de serviços prestados.

Os cortes fazem parte de uma política de redução dos salários, pela contratação de novos docentes por valores mais baixos. Foi uma ação adotada gradualmente ao longo de dois anos, tempo suficiente para garantir o recredenciamento dos cursos pelo MEC. A empresa usa a qualificação desses professores para credenciar os cursos e, atingido o objetivo, descarta-os.

Diante da grave situação, o SinproSP chama todas as professoras e os professores para uma assembleia geral na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, às 17h, no Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170).

Também como reação às demissões, os alunos da Anhembi Morumbi promoverão um ato na Unidade Bresser, no dia 19/06, às 18h.