SinproSP

Professores do Mackenzie têm nova assembléia para resolver impasse

Atualizada em 10/06/2005 11:36

Os professores do Mackenzie têm agora que decidir: acordo, sim ou não. O plebiscito será realizado na assembléia marcada para a próxima quarta-feira, dia 15, às 17h, na sala 106 do prédio 19.

As negociações para o acordo coletivo deste ano estão sendo marcadas pela intransigência patronal. A direção do instituto insiste numa proposta de reajuste de 7%, inferior ao previsto na convenção coletiva do ensino superior (7,66%). Nem mesmo a tentativa de negociar o pagamento dos 0,66% em fevereiro para chegar à base salarial teve êxito.

Por isso, os professores terão de avaliar a situação. “Se, por um lado, assumir um reajuste interno menor que o externo é politicamente inaceitável, por outro, romper com o acordo interno pode abrir caminho para um futuro de incertezas e retirada de benefícios já conquistados, explica Thais de Alcântara Peres, diretora do SINPRO-SP e membro da Comissão de Representantes. Ela alerta: “a presença de todos os professores à assembléia neste momento de decisão é fundamental”.

Em caso de dúvida entre em contato com a Comissão (mack@sinprosp.org.br)

Leia mais:
Comissão de Representantes do Mackenzie faz alerta para o final do semestre

.