SinproSP

Projeto de reforma concluído. Haddad assume o MEC

Atualizada em 29/07/2005 16:41

Tarso Genro entregou nesta sexta-feira a versão final do anteprojeto da reforma universitária ao presidente Lula. Foi sua última tarefa como Ministro da Educação que passou o cargo para Fernando Haddad, ex-secretário-executivo do MEC.

O novo texto tem 69 artigos e, segundo o MEC, mantém-se focado em dois grandes eixos: fortalecimento e financiamento das instituições federais e regulação do sistema (público e privado).

O documento é resultado de 17 meses de debates que envolveram entidades de todo o país, incluindo o SINPRO-SP. A primeira versão do projeto foi apresentada em dezembro de 2004 e a segunda em maio. A versão final seguirá agora para a Casa Civil e de lá para o Congresso Nacional.

Clique aqui* para acessar o anteprojeto de lei da reforma da educação superior.

Novo ministro - Fernando Haddad assume a pasta garantindo a continuidade dos projetos iniciados por Tarso Genro. Segundo o novo ministro, todo o sistema educacional, desde a educação básica até o ensino superior, terá prioridade, sem fragmentações.

Professor de Teoria Política Contemporânea do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo, doutor em Filosofia também pela FFLCH-USP, Haddad foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo.

Paulista de 42 anos, pai de dois filhos é autor de livros como “Desorganizando o Consenso” (1998) e “Sindicatos, Cooperativas e Socialismo” (2003).

*Para abrir o documento é preciso ter o “acrobat reader” em seu computador. Se você não tem o programa instalado, faça o download.

.