SinproSP

Termina a greve na Faculdade Luzwell

Atualizada em 01/11/2005 11:05

Os professores da Faculdade Luzwell decidiram na assembléia realizada nesta segunda-feira encerrar a greve. Eles aprovaram proposta elaborada na assembléia do dia 29/10 com as modificações feitas na reunião com os mantenedores na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) no dia 31/10.

A faculdade se comprometeu a restabelecer, já a partir de outubro, o pagamento integral do salário de todos os professores, indistintamente, até o 5º dia útil do mês subseqüente. E também a pagar as diferenças referentes aos meses de agosto e setembro em duas parcelas iguais, sendo a primeira em 11/11 (acrescido de multa de 5% do valor devido) e a segunda em 13/12 (acrescido de multa de 4% sobre o valor devido).

Além disso, os mantedores garantiram que não serão descontados os dias parados, que o 13º salário será pago na forma da lei e que, em caso de demissão de professores sem justa causa, as homologações serão feitas no Sindicato.

Quanto às irregularidades no FGTS, a faculdade se comprometeu a apresentar ao SINPRO-SP o comprovante de parcelamento da dívida com a Caixa Econômica Federal até o dia 18/11.

» Professores da Luzwell em greve