Ensino superior

MEC fecha Faculdade Piratininga

Atualizada em 21/03/2006 16:35

Portaria do Ministério da Educação determinou a desativação de todos os cursos oferecidos pela Faculdade Piratininga e o descredenciamento da instituição.

A medida foi tomada depois das diversas denúncias feitas pelo SINPRO-SP sobre as irregularidades praticadas pela faculdade contra os professores como o não-pagamento de salários, não-pagamento de encargos trabalhistas, previdenciários e tributários, falta de registro em carteira profissional e o descumprimento da convenção coletiva de trabalho.

Os problemas na Piratininga se intensificaram no ano passado – havia professores sem receber salários por seis meses -, o que levou o corpo docente a realizar greve e uma série de manifestações contra o descaso, arbitrariedade e truculência dos mantenedores da faculdade.

O SINPRO-SP repudia a prática de instituições como a Piratininga e continuará tomando medidas contra faculdades ou escolas que insistem em desrespeitar o trabalho dos professores.

De acordo com a portaria, o reconhecimento dos diplomas dos alunos já formados será mantido. Os atuais alunos deverão ser remanejados. Está vedada a realização de processo seletivo pela faculdade.

.