Canal afro-brasil

MEC lança concurso de materiais sobre história e cultura afro-brasileiras

Atualizada em 06/06/2006 12:17

Estarão abertas até o dia 21 de junho as inscrições para o Concurso Nacional de Material Didático-Pedagógico sobre Relações Ético-Raciais promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC com o objetivo ampliar os recursos para o ensino da história e cultura afro-brasileiras nas escolas, faculdades e universidades.

Brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil podem se inscrever. São três categorias: livros, vídeos e jogos ou brinquedos pedagógicos. Nos dois primeiros casos, os materiais poderão ser dirigidos a todos os níveis – da educação infantil ao ensino superior (licenciaturas). Já no caso de jogos ou brinquedos, o foco deverá ser a educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental.

De acordo com o regulamento, cada candidato poderá ser inscrever em apenas uma modalidade de ensino e numa única categoria. Será exigida a titulação mínima de graduação para aqueles que apresentarem projetos de livros. Todas as condições e informações sobre o concurso poderão ser encontradas no endereço http://diversidade.mec.gov.br/sdm/publicacao/engine.wsp.

Os projetos deverão ser enviados via sedex para Coordenação Geral de Diversidade e Inclusão Educacional da SECAD (endereço: SGAS 607, lote 50, 2º andar, sala 205, edifício sede do Conselho Nacional de Educação, Asa Sul, Brasília, DF – CEP 70200-670). Os envelopes terão de estar fechados e identificados com o título “Material didático-pedagógico para reconhecimento e a valorização da história, da cultura e da identidade afro-brasileiras e africanas”.

.