17/03/2004 17h26

Abertas as inscrições para o 5º CONED

Recife será a sede da 5ª edição do Congresso Nacional de Educação (CONED) que acontece de 2 a 5 de maio, na Universidade Federal de Pernambuco, com o tema “Educação pública, gratuita e de qualidade é direito de todos e dever do Estado - educação não é mercadoria”. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.5coned.org.br

O Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública, entidade organizadora, destaca que o principal desafio do evento será a avaliação das políticas educacionais implementadas no país (nas três esferas: municipal, estadual e federal), tendo como referência o Plano Nacional de Educação: Proposta da Sociedade Brasileira. Além disso, será a oportunidade de analisar a situação da educação nacional em todos os níveis e reorganizar os fóruns estaduais em defesa da escola pública.

Estão sendo organizadas conferências, mesas de debates, oficinas, exposição de pôsters e uma sessão de depoimentos sobre as experiências educacionais desenvolvidas por diferentes movimentos sociais. As atividades estarão centradas nos quatro eixos temáticos do CONED: “Organização da Educação Nacional”, “Gestão Democrática da Educação”, “Financiamento da Educação” e “Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação”.

Saiba mais:
- www.5coned.org.br
- Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública

|24.10.14 - Eleita a diretoria do SINPRO-SP
|24.10.14 - Diretor do SINPRO-SP fala à Câmara Aberta Sindical sobre as lutas da categoria
|23.10.14 - Confira as fotos do Baile do Professor
|23.10.14 - Acesse o resultado do sorteio feriado da Consciência Negra na colônia de férias
|15.10.14 - Você recebeu a PLR?

Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube
Acesse aqui o canal de legislação educacional