17/03/2004 17h26

Abertas as inscrições para o 5º CONED

Recife será a sede da 5ª edição do Congresso Nacional de Educação (CONED) que acontece de 2 a 5 de maio, na Universidade Federal de Pernambuco, com o tema “Educação pública, gratuita e de qualidade é direito de todos e dever do Estado - educação não é mercadoria”. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.5coned.org.br

O Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública, entidade organizadora, destaca que o principal desafio do evento será a avaliação das políticas educacionais implementadas no país (nas três esferas: municipal, estadual e federal), tendo como referência o Plano Nacional de Educação: Proposta da Sociedade Brasileira. Além disso, será a oportunidade de analisar a situação da educação nacional em todos os níveis e reorganizar os fóruns estaduais em defesa da escola pública.

Estão sendo organizadas conferências, mesas de debates, oficinas, exposição de pôsters e uma sessão de depoimentos sobre as experiências educacionais desenvolvidas por diferentes movimentos sociais. As atividades estarão centradas nos quatro eixos temáticos do CONED: “Organização da Educação Nacional”, “Gestão Democrática da Educação”, “Financiamento da Educação” e “Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação”.

Saiba mais:
- www.5coned.org.br
- Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública

|31.05.16 - Comunicados conjuntos disciplinam pagamento de reajuste
|27.05.16 - O reajuste salarial no ensino superior
|27.05.16 - Grupo visita MEC para defender projetos contra os professores
|25.05.16 - Tire suas dúvidas sobre o reajuste na educação básica
|25.05.16 - Comunicado conjunto disciplina o pagamento do reajuste na educação básica