Em outubro tem eleição no SINPRO-SP

Atualizada em 01/09/2006 15:57

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro acontece a eleição para a renovação da diretoria do SINPRO-SP. Serão cerca de 20 mil eleitores, professores associados com direito a voto, e mais de 100 urnas itinerantes que percorrerão escolas e faculdades em todas as partes da cidade durante os três dias, além da urna instalada na sede do Sindicato.

Os números expressivos mostram a representatividade que o SINPRO-SP conquistou ao longo dos anos e vem ampliando gradativamente. Todo esse crescimento traduz-se no fortalecimento político da entidade que, há quase uma década, vive apenas da mensalidade de seus sócios, já que foi a pioneira no país a abolir cobranças compulsórias.

O Sindicato trabalha no desenvolvimento de uma rigorosa logística de operação para que o maior número possível de professores exerçam seu direito. De acordo com o estatuto do Sindicato e o regimento eleitoral, instrumentos legais que regulam o processo, têm direito a voto os professores sindicalizados há no mínimo seis meses da data da eleição.

O SINPRO-SP acredita que o processo eleitoral é um momento importante do exercício democrático e de reflexão sofre os desafios que a entidade e categoria têm pela frente e, é claro, que exige toda a transparência. Por isso, manterá de agora até a eleição um canal especial aqui no site para divulgar as informações, incluindo o roteiro das escolas por onde as urnas passarão.

O edital de convocação que traz todos os detalhes e prazos legais para a realização da eleição foi publicado na edição nacional da Folha de S. Paulo, no último sábado, dia 26/08. Clique aqui para ler.