Ensino superior

UNIESP/Teresa Martin tenta ludibriar professores em mesa-redonda

Atualizada em 05/09/2006 16:27

Em mesa-redonda realizada no dia 05/09, na Delegacia Regional do Trabalho, os representantes da Faculdade Teresa Martin, recentemente comprada pela UNIESP, tentaram ludibriar o SINPRO-SP afirmando que somente oito professores tiveram carga horária reduzida (mas apresentaram documentos de apenas cinco). De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato, o número de reduções é maior do que o alegado pela instituição.

Além disso, a faculdade garante ter comunicado os professores sobre as reduções dentro do prazo legal estabelecido pela convenção coletiva da categoria. No entanto, as mudanças anunciadas nas cartas datadas de 21/06 somente ocorreram de fato em agosto.

O Sindicato exigiu que a instituição apresente as folhas de pagamentos do período, recibos e os horários de aulas do período anterior e do atual. Nova reunião foi marcada para o dia 21/09, às 11h, na DRT – norte. Leia a ata da mesa-redonda realizada hoje.

O SINPRO-SP solicita que os professores da Teresa Martin que tiveram a carga horária reduzida entrem em contato pelo e-mail osvaldo@sinprosp.org.br para que se possa avaliar a documentação entregue pela faculdade na próxima mesa-redonda.