Eventos

Festival destaca a cultura Indígena Ymãguare Ayguá

Atualizada em 11/04/2008 15:11

Muitos aspectos da cultura indígena poderão ser vivenciados no Festival Ymãguare Ayguá – de volta ao passado -, a partir de 16 de abril, no Parque Explora Mundi, em Arujá-SP.

O objetivo do Festival é difundir a cultura indígena Guarani através de oficinas denominadas oficinas de origem, realizadas pelos próprios índios, mostrando o dia a dia de uma aldeia, sua cultura, seus costumes e suas crenças preservadas até hoje.

No evento Ymãguare Ayguá, adultos, adolescentes e crianças terão a oportunidadede vivenciar uma parte da cultura indígena através da experimentação de pintura do corpo com urucum, demonstração da culinária, canto sagrado, danças e artesanatos.

Mais do que simplesmente a difusão desta cultura, o objetivo do projeto é fomentar a subsistência de pelo menos 15 famílias indígenas que poderão usufruir dos valores obtidos dos participantes e da venda de artesanatos aos visitantes do projeto nos meses subseqüente a sua realização.

De segunda a sexta feira o Festival está reservado para escolas e grupos, mediante agendamento prévio. A programação se inicia às 9h e termina às 15h. Aos sábados e domingos o evento é aberto ao público em geral.

Informações e agendamentos:

Eloin
Tel.: 6941.7255
eloin@eloin.com.br

.