Voz do professor

SINPRO-SP na Campanha da Voz 2008

Atualizada em 11/04/2008 15:21

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Voz (16/4), o Sindicato alerta os professores para a importância dos cuidados preventivos com esse que é o principal instrumento de trabalho docente. Desta segunda até a sexta-feira, o Programa de Saúde Vocal do Sindicato oferecerá aos professores avaliações e um kit especial com orientações e dicas, além de uma garrafinha para estimular o hábito de beber água em sala de aula.

“Os professores precisam ter um cuidado diferenciado com a voz, pois têm um uso profissional dela. Por isso, é muito importante que eles tenham acesso a informações e treinamentos, para prevenir problemas e até lesões graves”, explica a fonoaudióloga do SINPRO-SP, Fabiana Copelli Zambon. “Mesmo quem não sente dor ou qualquer tipo de incômodo na voz, deve fazer uma avaliação e entender bem como usar corretamente a voz no trabalho”, completa.

Desde 2001, o Programa de Saúde Vocal oferece aos professores sindicalizados avaliação e orientação com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados de prevenção. Mais recentemente passou a garantir também terapia fonoaudiológica gratuita, em parceira com o Centro de Estudos da Voz (CEV), entidade de referência nacional na área.

Veja aqui os dias e horários de atendimento e marque sua avaliação.