Em apoio aos professores da rede pública do Estado de São Paulo

Atualizada em 19/06/2008 10:41

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP e os sindicatos dos professores (SINPROs) abaixo assinados dirigem-se aos companheiros da APEOESP para manifestar irrestrito apoio ao movimento dos professores da rede pública estadual.

A greve, iniciada em 16/06, é uma demonstração corajosa contra aqueles que insistem em atribuir aos professores a responsabilidade pelo quadro de contínua degradação da educação pública em nosso Estado.

O governo paulista é responsável pela política desastrosa implementada nos últimos doze anos. E procura encobrir esse fato punindo a categoria.

O autoritarismo e a falta de respeito com que a Secretária de Educação, Sra. Maria Helena Guimarães de Castro se dirige aos professores em suas entrevistas revelam arrogância, despreparo e irresponsabilidade.

Por esses motivos, registramos nossa solidariedade e desejamos que a luta seja vitoriosa.

São Paulo, 17 de junho de 2008

Entidades signatárias