Geral

Repórter do Futuro tem apoio do SINPRO-SP

Atualizada em 10/07/2008 16:56

O SINPRO-SP está entre as várias entidades envolvidas num dos eventos de maior envergadura social e estudantil. Trata-se do projeto Repórter do Futuro, idealizado pela Oboré Projetos Especiais em Comunicação com o objetivo de contribuir com a formação de jovens jornalistas.

É uma atividade de relevância educacional – conta com a participação de diversos professores e instituições de ensino - que busca ampliar a formação dos alunos e a conscientização sobre os temas de interesse público, que nem sempre tem espaço compatível na grande mídia hoje.

O projeto já teve vários módulos, que abordaram temas diversos como a cidade de São Paulo, o jornalismo em situação de conflito armado, a comunicação e redemocratização do Brasil. Ao final de cada um deles, é produzido um material chamado “Cadernos de Jornalismo”, que reúne os trabalhos dos participantes.

Agora em julho tem início novo módulo do projeto Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter, que vai debater questões relevantes sobre a Amazônia e terminará com uma viagem dos estudantes à região.

Clique aqui para saber mais sobre o Repórter do Futuro.

.