SinproSP

Professores aprovam previsão orçamentária para 2013

Atualizada em 23/11/2012 15:09

Os professores reunidos em assembleia no SINPRO-SP, na última quinta-feira, 22/11, aprovaram a previsão orçamentária do Sindicato para o próximo ano.

Nela estão estimados os percentuais para os gastos da entidade e também as receitas previstas. Veja aqui o quadro.

Cabe ressaltar que a principal receita financeira do SINPRO-SP é a mensalidade dos sócios, aquela paga pelo professor que escolhe se filiar ao Sindicato. Tal receita difere da contribuição sindical – descontada de todos os trabalhadores brasileiros em março, cujo recolhimento é feito pelo governo federal.

O Sindicato não cobra qualquer taxa assistencial. Aliás, foi um dos primeiros do país a abolir a taxa assistencial, no final dos anos 1990.