Eventos

18º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa acontece em abril

Atualizada em 31/01/2020 12:26

ATENÇÃO! OS EVENTOS FORAM CANCELADOS EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19

 

Com o tema ‘Língua Portuguesa e Lusofonia em contextos de transformação’, o 18º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 9º Congresso Internacional de Lusofonia será realizado nos dias 24 e 25 de abril. O evento, patrocinado pelo SinproSP, é uma realização da PUC-SP e conta com o apoio da Fapesp. 

Durante os dois dias do Congresso os participantes entrarão em contato com os trabalhos de pesquisa vinculados aos mais importantes programas de pós graduação na área de Língua Portuguesa no Brasil e no mundo. Além disso, é uma oportunidade de aproximação da realidade da sala de aula com o que há de novo no mundo acadêmico. 

As inscrições para o evento já estão abertas. Acesse aqui

 

Saiba mais sobre o Congresso

Organizado pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas "Sedes Sapientiae" para Estudos de Português, pelo Departamento de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi criado em 1974 para trazer o havia de novo em projetos de pesquisa na área. 

Por ter se expandido e alcançado um grande público, inclusive de outras nacionalidades, em 2004 o comitê organizador instituiu o Congresso Internacional de Lusofonia com a participação de intelectuais acadêmicos de vários países lusófonos. Até hoje os dois eventos ocorrem em paralelo. 

.