Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 868 - 02.10.2020

Prefeitura de SP cede ao poder econômico
e dá ampla liberdade para abertura
das escolas particulares

No final de setembro, o SinproSP, contou com a participação de professores e professores, para começar um levantamento sobre o retorno das atividades presenciais a partir de 07 de outubro. O resultado já começa a aparecer: as respostas estão sendo uma enorme contribuição para identificar os problemas mais imediatos e buscar soluções para eles. Servem, principalmente, para orientar as ações do Sindicato que só podem ser definidas por essa interação entre o SinproSP e a categoria.

As informações dos professores tornaram-se ainda mais estratégicas depois de que a Prefeitura publicou, no sábado (27), as normas de funcionamento das escolas, a partir de 07 de outubro, para atividades extracurriculares. A Instrução Normativa 33 da Secretaria Municipal de Educação parece ter sido escrita em parceria com as escolas particulares, contradizendo afirmações do prefeito Bruno Covas de que não cederia a pressões. Cedeu e muito!

A Prefeitura deu ampla liberdade para as escolas abrirem quando e como quiserem. Elas poderão definir as atividades “extracurriculares”, a frequência dos alunos na semana, bem como o tempo de permanência no espaço escolar. Os estudantes poderão, inclusive, estar na escola no mesmo período das aulas regulares! Já, nas escolas públicas municipais, a mesma Instrução Normativa relaciona as atividades extracurriculares e limita a permanência dos estudantes a dois dias por semana e duas horas diárias. Veja as consequências dessa decisão absurda e por que ela precisa ser imediatamente anulada. #voltaem21

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.