Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 875 - 20.11.2020

Assembleia decide como o SinproSP será mantido em 2021

Professoras e professores sindicalizados reuniram-se em assembleia virtual, dia 19 de novembro, para definir a sustentação financeira do SinproSP e como os recursos arrecadados deverão ser usados no próximo ano. A previsão orçamentária foi aprovada por 81% dos votos.

A Assembleia manteve a anuidade de 9% de um salário mensal, paga em doze parcelas de 0,75%, entre janeiro e dezembro. Caso a professora ou professor lecione em mais de uma escola, a mensalidade é cobrada apenas sobre um dos salários, à escolha do docente.

O SinproSP é uma das poucas entidades do país que se mantém apenas com a contribuição dos professores sindicalizados, sem nenhuma taxa compulsória cobrada de toda a categoria. Foi uma proposta pioneira, construída desde 1998, que expandiu as sindicalizações, democratizou a entidade, viabilizou o seu crescimento e garantiu a necessária independência econômica para enfrentar o desmonte dos direitos sociais e trabalhistas. Veja mais detalhes sobre a proposta aprovada

Protocolos de retorno às aulas não tratam da contaminação nas escolas

O aumento de casos de Covid, especialmente na classe média, começa a repercutir nas escolas, com casos de infecção em estudantes, professores e funcionários.

Por mais inacreditável que pareça, os protocolos de retorno às aulas dos governos Dória e Covas são omissos em relação aos procedimentos que devem ser adotados na ocorrência de contaminação no ambiente escolar. Veja mais

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.