Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIII - nº 907 - 23.07.2021

Dissídio coletivo: relator do
processo está escolhido e Ministério
Público do Trabalho divulga parecer

Uma semana após os sindicatos patronais terem recusado a proposta do Tribunal Regional do Trabalho e inviabilizado um acordo, o dissídio coletivo dos professores de educação básica segue adiante. O Ministério Público já deu parecer sobre as nossas reivindicações e o juiz relator encarregado do processo já foi designado.

O procurador regional do Trabalho, Paulo César de Moraes Gomes, rejeitou as alegações das entidades patronais e contestou apenas uma das cláusulas reivindicadas pelos representantes dos trabalhadores. Sobre as propostas econômicas, como aumento real, PLR etc, o Ministério Públicou defendeu que os parâmetros devam ser apontados pela assessoria econômica do Tribunal.

O desembargador Ricardo Apostólico Silva será o relator do processo. Caberá a ele analisar cada uma das reivindicações e sugerir se elas devem ser deferidas ou não. O seu parecer servirá de base para o julgamento que é feito pelo tribunal pleno da Sessão Especializada em Dissídio Coletivo do TRT, constituído por dez desembargadores.

SinproSP quer antecipação de 6,29% nos salários

A definição do reajuste salarial para toda a categoria depende do julgamento do dissídio, ainda sem data para ocorrer. Por isso, o SinproSP continua defendendo que as escolas apliquem 6,29% aos salários, como antecipação. Esse foi o índice proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho na audiência de conciliação em 15/07.

O percentual de 6,29% corresponde à inflação acumulada entre março/2020 e fevereiro/2021.

em defesa da democracia

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.