Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIII - nº 913 - 03.09.2021
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Senado enterra MP do trabalho sem registro e sem direitos

Na noite de 1º de setembro, o plenário do Senado Federal rejeitou a medida provisória 1045, enterrando definitivamente uma reforma trabalhista desonesta.

A MP 1045 autorizava acordos para redução de jornada e de salários ou suspensão do contrato de trabalho por até 120 meses como alternativa à demissão de empregados na pandemia.

Com o patrocínio do Palácio do Planalto e do Ministério da Economia, a Câmara dos Deputados aprovou mudanças que nada tinham a ver com o objetivo da medida provisória, os "jabutis", como são chamados. Entre eles, o trabalho sem registro, sem salário e sem direitos e uma reedição piorada do contrato verde-amarelo, que o governo tentou empurrar em 2019 também por medida provisória e não conseguiu.

Dois anos depois, o governo e a elite incivilizada e predatória que comanda boa parte da Câmara dos Deputados voltaram à carga para criar os contratos precários, custeados com dinheiro público.

O plano fracassou. A vitória deveu-se, em grande parte, à ação decisiva do movimento sindical, sobretudo das centrais sindicais, que atuaram com unidade e sem descanso, desde o início. É luta sempre, que não para nunca. Acesse aqui para ler na íntegra

Muito cuidado com golpistas!

Pessoas sem escrúpulos estão enviando mensagens de whatsapp para lesar professores que têm ação trabalhista no Sindicato. Os golpistas se passam pelo SinproSP, enviam um boleto que deve ser pago para continuidade do processo.

O SinproSP nunca pede nada por whatsapp, email ou telefone, muito menos dinheiro. Quando há necessidade de falar com o professor, nosso departamento jurídico entra em contato direto, sem enviar mensagens.

Além disso, o Sindicato segue a Lei de Proteção de Dados e nunca fornece informações sobre os professores, prática sempre adotada com muito rigor, mesmo antes da obrigação legal.

O whatsapp do SinproSP é uma ferramenta da secretaria de imprensa usada para enviar notícias às pessoas que adicionaram o Sindicato na sua agenda. Não ligamos nem enviamos mensagens individuais.

Se tiver dúvida, confira o número de onde vem a mensagem. O whatsapp do SinproSP tem o mesmo número do telefone fixo: (11) 5080.5988.

E se você receber uma mensagem estranha, bloqueie e avise o Sindicato imediatamente.

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.