Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIII - nº 914 - 10.09.2021
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

SinproSP registra boletim de ocorrência e vai responsabilizar autores de e-mails falsos

Além das medidas jurídicas, todos os recursos disponíveis foram mobilizados de imediato, como medidas adicionais de proteção bem como uma operação complexa que envolve o cruzamento minucioso de dados.

O falso e-mail convocava os professores para a Paulista, no dia 07 de setembro. A diretoria do Sindicato denunciou de imediato, nas redes sociais e por mensagem de whatsapp, que se tratava de um ato criminoso: "A diretoria do SinproSP defende o estado democrático de direito e jamais convocaria a categoria para uma manifestação golpista que atenta contra a democracia", citava o primeiro comunicado.

Até o momento não é possível garantir que a lista dos emails faça parte do banco de dados do Sindicato. O SinproSP sempre adotou medidas rigorosas de proteção e nunca compartilhou dados dos professores. Anualmente, parte do orçamento da entidade é destinada à atualização do sistema e aquisição dos melhores e mais modernos softwares de segurança da informação.

A diretoria do Sindicato não medirá esforços para contribuir com a polícia na apuração dos fatos e na responsabilização dos autores desse crime cibernético. Não temos medo de fascistas! Leia mais

Uma rede de informação solidária

Tão logo os falsos e-mails começaram a circular na noite de sexta-feira, 03 de setembro, professoras e professores criaram uma poderosa rede de comunicação, fundamental para que o SinproSP derrubasse a farsa montada às vésperas de um fim de semana que, por ser prolongado, dificultaria uma reação imediata.

Desde as 21h do dia 03 e durante toda a madrugada do dia 04, o SinproSP foi alertado pela categoria por todos os meios disponíveis: whatsapp do sindicato, celulares das diretoras e dos diretores, email, instagram, facebook.

Movida pela busca dos fatos e por um sentimento de justiça, essa rede espontânea e solidária foi e continuará sendo decisiva para o rápido restabelecimento da verdade. Por isso, manifestamos a todas essas professoras e professores o nosso mais profundo afeto e reconhecimento.

Muito obrigado!

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.