Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XV - nº 998 - 30.06.2023

A história da vitoriosa campanha das professoras e professores do Ensino Superior

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

(Acesse o vídeo clicando na imagem acima)

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Na semana em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o SinproSP No Ar conversa com Daniela Auad, professora, feminista, lésbica, escritora e pesquisadora. Ao falar do educar para a diversidade, ela lembra que há, sim, diretrizes e uma série de programas governamentais que amparam o ensino de gênero nas escolas e destaca que não dá para discutir questões raciais e indígenas separadas das questões de gênero. "Há uma alquimia, uma interseccionalidade. (...) E a lesbianidade se coloca como um saber docente. Porque quando uma mulher lésbica avança, nenhuma mulher retrocede e ninguém da categoria docente fica para trás". Ouça aqui a conversa

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Tem coisa melhor do que passear e se divertir com os filhos e as filhas, ainda mais nas férias? O SinproSP oferece a você uma série de oportunidades bacanas para aproveitar com as crianças. Temos parcerias com o Parque da Mônica, o Hot Park, a Playland e o parque aquático Veneza. Também oferecemos condições especiais para compra de brinquedos infantis, brinquedos artesanais, revistas em quadrinhos e livros – e também descontos em lojas de roupas infantis. Para aproveitar esses e muitos outros benefícios do nosso canal, basta ser sindicalizada ou sindicalizado, acessar a plataforma e fazer o cadastro. É rápido e fácil. Diversão garantida!

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo A professora Sandra Caballero, diretora do SinproSP, participou no domingo, dia 25, na avenida Paulista, do ato de solidariedade e apoio aos mandatos das deputadas federais Celia Xakriabá (PSOL/MG), Erika Kokay (PT/DF), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Juliana Cardoso (PT/SP), Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e Talíria Petrone (PSOL/RJ), perseguidas pelo Partido Liberal (PL). "O SinproSP representa uma categoria majoritariamente feminina e defende uma educação inclusiva, democrática e que respeita a diversidade, ou seja, tudo o que o Congresso Nacional hoje não é. Precisamos, nos próximos anos, resgatar o Legislativo e fazer com que ele tenha a cara do povo brasileiro, que é trabalhador, de todas as cores, crenças e amores. Por isso, o SinproSP sempre estará cerrando fileiras em defesa da democracia. Não vão nos calar. Não somos recatadas e do lar. Somos da política, do trabalho e das ruas", afirmou Sandra, em sua fala. Chega de violência política de gênero.

Carros de som do SinproSP nos arraiás de São João

No sábado, 24 de junho, dia de São João com sol bonito e ceu azul, os carros de som do SinproSP fizeram questão de mais uma vez marcar presença nas quermesses organizadas por escolas que não pagam hora-extra para professoras e professores que trabalham nas festas juninas. Só para lembrar em alto e bom som o que garante a nossa Convenção Coletiva, que vale para toda a Educação Básica, sem exceção: "Considera-se atividade extra todo trabalho desenvolvido em horário diferente daquele habitualmente realizado na semana. (...) Aulas e demais atividades pedagógicas extras, ainda que constem do calendário escolar como atividade letiva, serão pagas com acréscimo de 50%.". E vale também reforçar: se o trabalho acontecer em domingos ou feriados, o acréscimo é de 100%. Veja aqui

Leia também

» Assembleia aprova contas de 2022 do Sindicato

» Tudo que você precisa saber sobre as férias coletivas de julho

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Arena da Palavra
“Em São Paulo, durante todo o mês de julho, com a participação de 20 livrarias de rua, o Festival oferecerá uma programação diversificada, repleta de atividades inspiradoras. Teremos autores convidados vivenciando a experiência de serem ‘livreiros por um dia’: eles vão montar uma curadoria temática exclusiva em cada uma das livrarias participantes, oferecendo aos leitores uma perspectiva única e incentivando a descoberta de novos horizontes literários. Além disso, haverá mesas de debate com convidados especiais, abordando questões atuais da literatura e cultura relacionadas à seleção de livros realizada. Essas discussões promoverão reflexão, diálogo e troca de ideias entre os participantes”. Destaque também para as batalhas de slam. O Festival terá início na sexta-feira, dia 07 de julho. Confira a agenda e programação oficial no site ou no Instagram.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.