ano VI - nº 201 20/04/2007


Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui

Assembléia aprova convenção do ensino superior 2007
Os professores do ensino aprovaram em assembléia proposta para a convenção coletiva de trabalho 2007, que prevê reajuste salarial de 3,5% em abril e mais 0,5% em agosto, totalizando 4%.
A proposta também garante a criação de uma comissão intersindical que irá discutir, no prazo de seis meses, a regulamentação do trabalho docente na educação a distância, no ensino semipresencial, nos cursos modulares e seqüenciais. Além disso, a comissão terá a tarefa de discutir a normatização dos planos de carreira para que eles não continuem sendo arbitrariamente modificados nas escolas.
Foram mantidas todas as conquistas históricas da convenção coletiva. [leia mais]

Outros destaques da edição:

Campanha
Educação não é mercadoria
Campanha nacional contra privatização e desnacionalização do ensino envolve SINPROs de todo o país. Saiba aqui mais sobre ela e peça ao Sindicato material para divulgação. Participe!

Mackenzie
Professores discutem acordo em assembléia no dia 10/05
Os professores do Mackenzie têm assembléia no SINPRO-SP, no dia 10/05, às 8h30, em primeira convocação. Na pauta, a análise e discussão da contraproposta do Instituto para o Acordo Coletivo de Trabalho 2007. A falta será abonada.

Especial
Cantar a História
Educadora Marli de Oliveira conta como a música popular brasileira pode ajudar no ensino de História, explica suas estratégias didáticas e dá detalhes sobre como será o curso que vai dar para professores no SINPRO-SP, em agosto. Leia a entrevista.

Promoção
DVD da palestra do educador António Nóvoa
O SINPRO-SP disponibiliza 30 cópias do DVD com a palestra que o educador António Nóvoa fez no Sindicato no ano passado. Os interessados deverão solicitar seu exemplar pelo e-mail promocao@sinprosp.org.br, com nome completo e número de matrícula no SINPRO-SP. Serão contemplados os 30 primeiros professores que solicitarem, respeitando a ordem de recebimento dos e-mails (dia e horário).

Convênio
Plano de saúde SINPRO-SP UNIMED Paulistana
Com todas as coberturas previstas na lei 9.656/98. Descontos e condições especiais para professores sindicalizados. Informações pelo telefone: 3333-7247.




O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.