Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano X - nº 742 - 10.03.2018

SINPRO LOTADO

Professores aprovam a contribuição sindical e uma ampla
agenda de mobilização para a Campanha Salarial

Num momento de participação massiva da categoria, a assembleia dos professores, realizada no sábado (10) no SinproSP, aprovou resoluções para ampliar a mobilização da categoria na Campanha Salarial e garantir a plena sustentação financeira do Sindicato.

Durante mais de 3 horas houve muito debate sobre a campanha salarial e a organização da categoria. Professores relataram os estágios de mobilização em suas escolas, falaram das iniciativas adotadas e também das dificuldades enfrentadas em alguns locais de trabalho. A diretoria do Sinpro fez um balanço das negociações com os patrões e as ameaças de supressão de nossas conquistas históricas.

Duas outras assembleias já estão marcadas: dias 17 e 24 de março. Nesse período, todos os esforços estarão voltados para ampliar a mobilização da categoria.


AS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA

  1. Aprovação do estado de greve
  2. Autorização para instauração de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, se necessário. Essa questão voltará a ser votada na assembleia do dia 17
  3. Não assinatura, pelo sindicato, de acordos por escolas até que Convenção Coletiva renovada
  4. Manifestação no dia 15/03, às 13h, em frente ao sindicato patronal (Sieeesp). O SinproSP disponibilizará transporte. Basta escrever para imprensa@sinprosp.org.br até 3ª feira, 13
  5. Uso de roupa preta como forma de protesto todas as terças-feiras, dia em que são realizadas as rodadas de negociação com o Sieeesp
  6. Carta aberta aos pais de alunos e à sociedade em geral denunciando a ameaça à Convenção Coletiva e a precarização das condições de trabalho

A assembleia também decidiu pela participação de uma comissão de professores nas reuniões do Conselho de Entidades Sindicais (CONES), mas não houve inscrições. Essas reuniões são coordenadas pela Federação dos Professores, contam com a presença dos 25 sindicatos e servem para o planejamento coletivo das negociações salariais.

ASSEMBLEIA APROVA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

A assembleia aprovou também o desconto coletivo da contribuição sindical, correspondente a um dia de trabalho do mês de março.

Mais do que uma questão financeira, os professores aprovaram uma reação à reforma trabalhista, que tem como um dos eixos principais o enfraquecimento das entidades sindicais.

O SinproSP sempre defendeu uma discussão aprofundada a respeito da sustentação financeira dos sindicatos e tem se organizado para mudanças desde 1998. Entretanto, cabe aos professores, e não aos autores da reforma trabalhista, decidir como o Sindicato deve ser mantido. A assembleia é o foro legitimo da categoria.

A decisão dos professores representou a resistência da categoria à reforma trabalhista.

PRÓXIMA ASSEMBLEIA: 17/03, às 9h, no SinproSP
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.