Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XI - nº 791 - 01.03.2019

Assembleia rejeita proposta patronal e define agenda de mobilização

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Reunidos no SinproSP no dia 28 de fevereiro, professoras e professores de educação básica rejeitaram a contraproposta apresentada pelo sindicato das escolas (Sieeesp) e autorizaram a continuidade das negociações, com prioridade em quatro pontos:

  • » Convenção Coletiva por dois anos (de mar/2019 a fev/2021), com todos os direitos assegurados
  • » Aumento da hora-atividade para 15%
  • » Blindagem contra a reforma trabalhista, com proibição da terceirização ou contratação de professores como pessoa jurídica
  • » Manutenção de todas as cláusulas até a assinatura de nova Convenção Coletiva (isso se chama ultratividade)

Além de definir um calendário de mobilização para março, a Assembleia aprovou, em caso de fracasso nas negociações, a instauração de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho e um indicativo de paralisação para 28 de março, que ainda deverá ser discutida em nova assembleia, marcada para o dia 23 de março. Até lá, estão previstas pelo menos duas reuniões com o Sieeesp - 12 e 19/03.

Um ato na Praça dos Arcos selou o final desse dia 28. Professores das escolas particulares seguiram pela Consolação e se juntaram à manifestação dos servidores municipais.

Reforma da Previdência e outras resistências

Articular a luta da Campanha Salarial com a da reforma previdência é um desafio possível e necessário. Por isso, a agenda de mobilização aprovada pela Assembleia inclui ainda a participação da categoria no Dia Nacional de Luta, que está sendo organizado nacionalmente pelas centrais sindicais para o dia 22 de março.

Também foi aprovada a participação do SinproSP e de toda a categoria nas principais manifestações sobre o Dia Internacional das Mulheres e uma moção de apoio aos servidores municipais, em greve desde o dia 04 de fevereiro.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.