Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XI - nº 794 - 23.03.2019

PROPOSTA PATRONAL
É RECUSADA

Professores decidiram pela retomada das negociações
e realização de nova assembleia dia 13 de abril

A assembleia dos professores de Ed. Básica, realizada no SinproSP neste sábado (23), recusou a contraproposta do Sieeesp para assinatura de nova Convenção Coletiva. A categoria reafirmou o compromisso com as principais reivindicações e deve, agora, intensificar a mobilização até nova assembleia.

O sindicato patronal encaminhou à Fepesp, no dia 22, duas propostas. Uma delas para assinatura de Convenção por um ano e outra, por dois anos. Esta última, porém, com alteração em algumas cláusulas, como recesso e garantia semestral de salários. Acesse aqui o conteúdo das propostas.

Houve ampla discussão e relatos do grau de mobilização nas escolas. A assembleia chegou a ser suspensa por 10 minutos para que professoras e professores pudessem analisar melhor os termos de cada uma das propostas. Por maioria, a Assembleia rejeitou a contraproposta patronal e autorizou o SinproSP a retomar as negociações, insistindo nos quatro principais eixos: acordo por dois anos, hora atividade de 15%, blindagem contra pejotização e terceirização para todos os professores (inclusive de cursos extracurriculares) e manutenção dos direitos até assinatura de nova Convenção.

A Assembleia deu nova autorização ao SinproSP para recorrer à Justiça do Trabalho, caso as negociações fracassem.


Mobilização

O objetivo agora é ampliar a mobilização e a pressão sobre as escolas. Uma nova assembleia está marcada para 13 de abril. Se até lá houver uma nova contraproposta, ela será avaliada. Caso contrário, a categoria irá definir as próximas etapas de luta.

Foi aprovado um indicativo de paralisação em abril na data em que a Centrais Sindicais planejam um dia de protestos contra a reforma da Previdência, em todo país. É possível que seja em 26/04.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.