Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XI - nº 801 - 10.05.2019
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Está chegando a hora: na próxima quarta-feira, dia 15, às 14h, professoras e professores das redes pública e privada, de todos os níveis de ensino, devem se encontrar no vão livre do Masp para protestar contra a reforma da Previdência, os cortes na Educação e as perseguições contra os professores. O movimento está sendo organizado nacionalmente, com atos e manifestações em todo o país.

O SinproSP reafirma a orientação para que, em cada escola, os professores se reúnam e avaliem a possibilidade de parar durante todo o dia 15 ou marcar a data como um dia de luta, usando símbolos que representam o nosso protesto e se organizando para chegar à concentração no Masp.

O Sindicato está indo às escolas para explicar a importância deste momento histórico e produziu material – praguinha, carta aberta - para distribuição. É só pedir pelo facebook (in box) na página do Sinpro.

Importante mesmo é ter a Paulista lotada desde as 14 horas. Mais uma vez, o ponto de encontro dos professores será o balão do SinproSP. #TamoJunto

SinproSP entra com ação de Dissídio Coletivo

Sem avanço nas negociações com o sindicato das escolas de educação básica, o SinproSP entrou com ação de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho, na quinta-feira (09). O recurso à Justiça tinha sido autorizado pelos professores nas assembleias dos dias 28/02 e 23/03 e confirmado na assembleia de 13/04. Outros três sindicatos - Santos, Guarulhos e Rio Preto - também integram o processo.

De novo, o impasse nas negociações é resultado da intransigência do Sieeesp. Desta vez, o sindicato patronal não abre mão de estender uma Convenção assinada com outras duas federações - Fetee e Fepae - que representam menos de 15% dos professores no Estado de São Paulo e que já foi recusada pela assembleia no SinproSP. Leia mais


Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.