Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 851 - 15.05.2020

Laureate volta a demitir em massa.
SinproSP vai à Justiça pela reintegração

Em meio à pandemia e a denúncia de estar usando robôs para correção de provas dissertativas e sem o conhecimento dos alunos, a Rede Laureate (Anhembi-Morumbi, FMU, FIAM, FAAM) demitiu 120 professores que lecionavam no ensino a distância (EaD).

Essas demissões não têm nada a ver com a situação econômica. A dispensa massiva ocorreria com ou sem pandemia. Ela é parte de uma reestruturação cruel que inclui também redução da grade curricular, ensalamento, substituição de aulas presenciais por atividades a distância. Esta é a receita da Laureate para suas elevadas margens de lucro: precarização do trabalho docente e baixa qualidade de ensino.

É importante lembrar que a empresa já havia demitido 70% dos professores do EaD no final de 2018 e agora está concluindo o processo de degola. Quem, afinal, dará aulas daqui pra frente? Os mesmos robôs que a Laureate tentou esconder dos alunos? Ou essas aulas serão incorporadas a outras atividades letivas já existentes, sobrecarregando também os professores de cursos presenciais?

O SinproSP recorrerá à Justiça para tentar a anulação das demissões. É inaceitável que, num momento como este, a Laureate continue agindo de forma irresponsável e moralmente condenável. O lucro sem limites não pode estar acima de tudo. Leia mais

Leia também:

» Negociações no ensino superior: conflito reduzido a quatro pontos

» Medida provisória 936: relator quer ampliar valor do benefício emergencial e aumentar a participação dos sindicatos nos acordos de redução salarial

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.