Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XV - nº 985 - 31.03.2023

É hora do reajuste da Educação Básica; se não receber, denuncie imediatamente

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Professoras e professores da Educação Básica, fiquem atentas e atentos: os salários de março devem ser pagos até a próxima quinta-feira, dia 06 de abril (quinto dia útil do mês), já com o reajuste de 6,09%. E atenção também: se a escola não paga a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ou abono, que em 2023 é de 18%, em outubro, o percentual de reajuste agora é diferente: 7,59%, a partir de março também.

Nessa virada de mês, portanto, confira cuidadosamente o seu holerite, item por item, para confirmar o pagamento com o reajuste. É direito de todas as professoras e professores da Educação Básica da cidade de São Paulo, independentemente da natureza ou tamanho da escola. E deve ser pago integralmente, sem parcelamentos (leia aqui o comunicado oficial conjunto). A hora é agora. Em caso de qualquer irregularidade, comunique imediatamente o SinproSP, por meio da plataforma, especialmente idealizada para receber essas denúncias. O sigilo é garantido. Por lá, você vai encontrar também uma calculadora, que ajuda a conferir os salários. A diretoria do Sindicato já montou também uma logística e está pronta para, a partir do recebimento das denúncias, colocar em prática todas as medidas políticas e jurídicas para cobrar as escolas caloteiras - que serão inclusive anunciadas publicamente - e fazer valer o direito de professoras e professores.

Vamos, todas e todos, fiscalizar e exigir o cumprimento dos direitos garantidos pela nossa Convenção Coletiva, "uma das mais avançadas convenções existentes no setor em todo o país e também uma referência para entidades sindicais no Brasil todo", como bem define Victor Pagani, consultor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Jamais aceite pressões ou ameaças, explícitas ou veladas - tampouco aquelas falas mansas e indecentes como "vamos conversar, a situação está difícil, talvez não dê agora, pagaremos assim que for possível". É hora do reajuste - se não receber, denuncie.

Confie no seu Sindicato. O SinproSP quer estar sempre junto com você.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
"Nesse 01 de abril de 2023, quando o golpe civil militar completa 59 anos, é preciso lembrar que, ao longo de mais de duas décadas, o Estado brasileiro matou, seviciou, torturou milhares de brasileiros e brasileiras.(...) É preciso que nós mesmos, brasileiras e brasileiros, condenemos esse período. Para que nunca mais."
Leia aqui o artigo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
"Quando falamos em atuação política do professor e professora em sala de aula, isso causa arrepios. Há um falso entendimento entre os brasileiros que política, necessariamente, envolve atuação partidária. E movimentos autoritários, como o "Escola Sem Partido", contribuem para radicalizar o debate.".
Leia o artigo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Leia também

» Faculdades Oswaldo Cruz: greve e Tribunal garantem direitos

» Nova audiência de conciliação confirma: Unib não tem compromisso com a Educação

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Denilson Baniwa: Escola Panapaná. "Com uma narrativa indígena mítica baniwa, a instalação de Denilson faz analogia ao tempo do cultivo ao tempo do ensino, por meio da imagem de metamorfose de uma borboleta". Na Pinacoteca de São Paulo até 30 de julho. A curadoria dessa seção é da professora Beth Vespoli, diretora do SinproSP

(Des)Anima ataca novamente
A ilegalidade anunciada na última edição do Boletim se concretizou: professoras e professores da Universidade Anhembi Morumbi (grupo Anima) receberam os salários de março com valor menor da hora-aula - e, mais uma vez, entraram imediatamente em contato com o Sindicato. Justamente por esse diálogo sempre próximo com a categoria, e por saber que mais esse ataque da (Des)Anima estava em curso, o SinproSP já havia se antecipado e, também na semana passada, convocado a instituição ao Foro de Conciliação. Todas as medidas cabíveis serão tomadas para sanar a irregularidade.

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.