03/08/2015 17h47

Respeito se aprende na escola: em defesa do Plano Municipal de Educação

Parte-se do princípio que Escola é lugar de aprender. De aprender sem amarras, livre de pré-julgamentos ou qualquer impeditivo que barre o aluno de entender o mundo, certo? Teoricamente sim, mas às vezes em defesa “da família tradicional”, dos “bons costumes” - e de uma lista extensa de expressões que na verdade mascaram o preconceito, não.

Por isso, em defesa de uma Educação aberta à diversidade e ao respeito, a Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19h do dia 5 de agosto, será palco de uma manifestação sobre os caminhos que tomaram as discussões do Plano Municipal de Educação (que servirá como diretriz para ensino público pelos próximos 10 anos na cidade).

Durante sessões que debateriam o PME, em várias cidades ocorreram enfrentamentos de grupos que defendem posturas contrárias no que cerne ao conteúdo do Plano Municipal de Educação

|22.08.19 - Audiência pública na Assembleia Legislativa discute Ensino a Distância
|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica